Lista de Presentes ou Cotas: Qual a Melhor Opção Para Você?

Antes mesmo do envio dos convites, a escolha entre fazer uma lista de presentes ou de cotas deve ser assertiva. O casal pode montar no site da loja a lista dos itens que mais deseja e assim, enviar aos convidados para que eles possam presentear os noivos. Mas entre a lista de presentes e a lista de cotas, qual é a melhor opção?

Lista de presentes

Se o plano do casal é montar a futura casa e ainda não possuem a maioria dos móveis e eletrodomésticos, a lista de presentes promete ajudar. Os convidados podem dar itens como geladeira, jogo de panelas ou de cama, e assim ajudar os noivos a estruturar o novo lar.
Na maioria das lojas, estes itens podem ser revertidos em saldo para outra compra. Por exemplo, caso 2 convidados dê uma batedeira cada um, visto que foi estipulado na lista 2 marcas diferentes para escolha do convidado, os noivos podem escolher qual batedeira querem ficar e a outra podem trocar e usar o valor para comprar qualquer outro produto.

VEJA TAMBÉM:  Padrinhos de Casamento: Os Fiéis Escudeiros Para o Grande Dia

Cotas de lua de mel

Se vocês pretendem viajar após o casamento, as cotas de lua de mel são uma boa opção. Compra de viagens ou parte dela, jantares em restaurantes e passeios, serão dados como presentes ao casal. Pode ser em depósito de dinheiro para os itens já ficarem pagos de 15 a 20 dias antes do saque.

VEJA TAMBÉM:  Tendências de Casamento Para 2019

Cotas em dinheiro

Semelhante à cotas de lua de mel, mas essa o dinheiro é para o casal, este tipo de presente é uma boa para casais que já moram juntos, tem a casa mobilhada e não pensam em trocar os móveis. Desta forma, os noivos podem usar o dinheiro pra pagar parte da festa ou até mesmo guardar para um uso futuro.

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!