Lista de Presentes ou Cotas: Qual a Melhor Opção Para Você?

Lista de Presentes ou Cotas: Qual a Melhor Opção Para Você?
Lista de Presentes ou Cotas: Qual a Melhor Opção Para Você? | Imagem: DepositPhotos

Antes mesmo do envio dos convites, a escolha entre fazer uma lista de presentes ou de cotas deve ser assertiva. Geralmente, o casal pode montar em um site de alguma loja especializada, a lista dos itens que mais deseja e assim, enviar aos convidados para que eles possam presenteá-los. Mas entre a lista de presentes, cotas para a lua de mel ou em dinheiro, qual é a melhor opção?

Nós explicamos cada uma das três opções para você ver qual se encaixa melhor na sua necessidade.

Lista de presentes

Se o plano do casal é montar a futura casa e ainda não possui a maioria dos móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, a lista de presentes promete ser uma boa ajuda. Os convidados podem dar itens como geladeira, jogo de panelas ou de cama, e assim ajudar os noivos a estruturar o novo lar.

Na maioria das lojas, esses itens podem ser revertidos em saldo para outra compra. Por exemplo, caso 2 convidados dê uma batedeira cada um, visto que foi estipulado na lista 2 marcas diferentes para escolha do convidado, os noivos podem escolher qual batedeira querem ficar e a outra podem trocar e usar o valor para comprar qualquer outro produto.

Cotas de lua de mel

Se vocês pretendem viajar após o casamento, as cotas de lua de mel são uma excelente opção. Compra de viagens ou parte dela, jantares em restaurantes e passeios, serão dados como presentes ao casal através de cotas. Geralmente, os convidados podem realizar um depósito de dinheiro para que os itens já fiquem pagos de 15 a 20 dias antes dos noivos realizarem o saque.

VEJA TAMBÉM:  15 Tendências Para Casamento 2020

Cotas em dinheiro

É semelhante à cotas de lua de mel, mas nessa o dinheiro é para o casal. Esse tipo de presente é uma boa para casais que já moram juntos, tem a casa mobilhada e não pensam em trocar os móveis. Dessa forma, os noivos podem usar o dinheiro pra pagar parte da festa ou até mesmo guardar para um uso futuro.

Outras dicas

  • É bem possível que a maioria dos convidados faça a compra de algum item da lista de presentes uma ou duas semanas antes do casamento.
  • Caso crie sua lista de presentes em algum site, escolha uma loja que mantenha essa lista por pelo menos um mês depois da data do seu casamento, pois há quem presenteie depois da cerimônia.
  • Convidados de mais idade são mais propensos a darem presentes de lojas físicas.
  • Antes de escolher um site de loja para sua lista de presentes, pesquise em grupos de noivas para saber se alguém já utilizou esse serviço daquela loja, e como foi a experiência, para evitar dores de cabeça.
  • Escolha itens com preços variados. Assim, o convidado que não puder gastar muito com o seu presente poderá pegar algo mais barato.
  • Verifique também se a loja que escolher faz entrega no seu novo endereço (principalmente se for em outra cidade), para evitar despesas adicionais com o frete ou transporte dos presentes ganhos.

Fonte: Organizando Meu Casamento

Acompanhe-nos no Facebook!