8 Tipos de Vestidos de Noiva Para Cada Corpo!

tipos-de-vestidos-de-noiva
tipos de vestidos de noiva

Quantos tipos de vestidos de noiva existem?

Existem diversos tipos de vestidos de noiva, sendo alguns mais famosos do que outros. Entretanto somente o vestido perfeito fará você sentir que ele é O Vestido.

Claro que o importante na hora de tomar essa decisão é que você se sinta linda. Entretanto, existe algumas dicas que facilitarão a sua busca!

Primeiramente você precisa descobrir qual é o seu tipo de corpo. Assim que descobrir isso, você deve dar preferência para os tipos de vestidos de noiva que te valorizem.

Então vamos lá!

Vamos descobrir o seu tipo de corpo!

Para isso, você vai precisar da ajuda de alguém, pode ser sua amiga, mãe ou simplesmente alguém com quem você se sinta confortável.

Peça para que essa pessoa pegue as suas medidas utilizando uma fita métrica. Ela deve dar as medidas exatas de: ombro, busto, cintura e quadris.

Após ter isso anotado, você deve fazer o segundo passo: tirar uma foto. Isso mesmo! Siga os passos a seguir:

  • Vista uma roupa de ginástica;
  • Encoste em uma parede branca, abrindo levemente os braços e deixe as pernas retas;
  • Peça para quem estiver te ajudando tirar a foto;
  • Deixe o celular beeem reto, já que qualquer ângulo diferente vai alterar o resultado desse teste.

Após isso, você deve abrir o programa Paint no computador e colocar a foto que você tirou lá. Em seguida, faça linhas que vão do seu osso no ombro até o seu quadril, assim como na foto a seguir:

tipo de corpo
Foto: ShopFácil

Dessa forma você finalmente irá descobrir o seu tipo de corpo.

Confira a imagem a seguir para se guiar melhor:

Tipos de corpos

Caso ainda esteja em dúvida sobre como descobrir o seu tipo de corpo, veja esse vídeo para melhores esclarecimentos.

Agora vamos descobrir quais dos tipos de vestidos de noiva combinam com o seu corpo!

Dentre todos os tipos de vestidos de noiva, qual será que combina com você?

Esta tabela pode te ajudar:

8 Tipos de Vestidos de Noiva Para Cada Corpo! 1

Agora chega de enrolação e nos baseando na tabela acima vamos ver os vestidos!

1 – Sereia

Se você está a procura de algo sensual e que realce a sua silhueta você vai amar esse modelo! O vestido é bem justo até a altura do joelho, demarcando a abertura da cauda.

Para quem tem o corpo Ampulheta ou Invertido pode usar e abusar dele!

2 – Semi-sereia

Muitas pessoas não sabem a diferença entre o modelo Sereia e o Semi-sereia.

Na realidade, é algo muito simples. A diferença entre esses dois tipos de vestidos de noiva é que o semi-sereia se abre na coxa, diferente do sereia que abre na altura do joelho.

Como era de se esperar, ele cai muito bem em corpos Ampulheta e Invertido.

3 – Evasê

Esse modelo deixa visualmente a cintura mais fina. A saia de um modelo evasê começa a alargar, suavemente, a partir do quadril e poderá ter muito ou pouco volume.

VEJA TAMBÉM:  As Melhores Ideias de Altares com Decoração Floral

É uma ótima opção para aquela mulher que deseja disfarçar um quadril que seja mais avantajado.

Por ele valorizar a silhueta feminina, é ótimo para os corpos Retangulares, Ovais ou Triangulares, já que esses corpos acabam pedindo por uma demarcação na cintura.

Esse tipo de vestido é muito usado em casamentos ao ar livre.

4 – Império

As mulheres da Grécia Antiga, usavam e abusavam desse modelo, que possui um corte mais ajustado no busto e demarcado abaixo dele. A saia começa a partir da linha do busto.

É bem comum que o modelo receba aplicações de rendas ou uma faixa logo abaixo da linha dos seios, valorizando essa região. Por isso, é um ótimo aliado para aquelas mulheres que tem o corpo do tipo Triângulo.

Para as noivas que casam grávidas, é uma excelente opção, pois ele pode ser usado até mesmo com a gestação avançada, além de ser um tipo de vestido bom para as mulheres baixinhas, pois alonga a silhueta.

5 – Curto

Usar um vestido curto no seu casamento? Sim! Nem que seja para você usar somente na festa, ele é uma ótima opção, ainda mais para as baixinhas! Pois se você usa um salto nude junto dele, a sua silhueta ficará mais alongada.

Apenas tenha em mente de que terá que ter um cuidado extra com as suas pernas e calçado, pois estarão à mostra.

6 – Princesa

É o queridinho das noivas em qualquer lugar do mundo, já que remete aos contos de fadas. Com saias muito volumosas abrindo a partir da cintura bem definida, acaba dando um ar de realeza ao look.

Ele cai bem em todos os tipos de corpos! Mas você tem que estar ciente de que ele aumenta o quadril, portanto se você não quer ter esse efeito é bom não usa-lo.

Para as noivas baixinhas também não é recomendado, afinal ele as deixará mais baixas ainda.

Já as altas podem usar e abusar do vestido Princesa!

7 – Reto

Ideal para as noivas mais modernas: contemporâneo e despojado.

Pode ser utilizado completamente solto no corpo ou ajustado com a saia descendo reta a partir do quadril ou cintura. Ele é ideal para as noivas que desejam disfarçar gordurinhas ou que possuem quadris largos.

Mas cuidado! Não é uma boa opção para aquelas que querem um visual mais alongado e para noivas de baixa estatura, pois encurta a silhueta. 

8 – Mullet

Já foi em alguma festa em que o vestido da noiva era curto na frente e longo atrás? Modelo bem descontraído e moderno, esse é o corte do Mullet.

Para as noivas mais modernas, essa é uma ótima opção, além de ser algo diferenciado e inusitado. Se você quer usar esse tipo de vestido tem que dar uma atenção especial para as pernas e o sapato que usará no dia, pois estarão bem em evidência.

Acompanhe-nos no Facebook!