Como Planejar a Lua de Mel?

Como Planejar a Lua de Mel? 2
Afinal, como planejar a lua de mel?

Se querem viajar para conhecer algum lugar, ou visitar novamente um local que marcou a vida de vocês, primeiro é preciso definir bem o que estará neste plano de viagem.

E afinal, como planejar a lua de mel?

Para todos os casais, a lua de mel é o momento para descansar do estresse que se tem com o planejamento do casamento. Mas para que a própria lua de mel não tenha nenhum transtorno, é importante planejar e roteirizar esse momento também.

Separamos para vocês, algumas dicas que irão ajudar a como planejar a lua de mel para que ela seja inesquecível.

Para onde vocês vão?

Como todo planejamento, este começa pelo começo. Para onde vocês vão? É praia, fazenda ou resort? Querem ir no verão ou no inverno? Cada destino requer um plano diferente e vocês precisam definir o local e a época antes de tudo.

Se for uma viagem longa, acompanhem os preços das passagens aéreas e dos pacotes por pelo menos seis meses antes da lua de mel, assim vocês poderão ver quando os valores estarão em baixa. Se o destino for fora do país, comprem a passagem com quatro meses de antecedência, se for no Brasil, um mês antes já pode garantir uma boa economia para vocês.

Se caso vocês desejem aproveitar mais do destino escolhido, ir em um festival cultural ou aproveitar para fazer um roteiro turístico, é ideal que comecem este planejamento com pelo menos um ano de antecedência. Assim, caso algum imprevisto aconteça, como o festival ser cancelado ou o roteiro ser alterado, vocês ficarão sabendo e não terão surpresas na viagem.

O que vocês querem fazer?

Continuando com o planejamento, é importante saber certinho o quanto que querem e podem gastar, pois a viagem precisa caber no orçamento. Uma outra dica é vocês realizarem a lua de mel fora da temporada turística, que além dos preços serem mais em conta, possivelmente os lugares estarão mais vazios, o que ajuda nas fotos de vocês.

VEJA TAMBÉM:  As 27 Piores Fotos de Casamento de Todos os Tempos

Com o orçamento definido, é preciso pensar no que vão fazer nesta viagem. Vocês querem passar o dia todo no hotel, aproveitando o quarto e a piscina, sem ter dor de cabeça? Invistam em um bom hotel, com serviço all inclusive. Agora, se vocês querem explorar a região, conhecer a gastronomia local e não vão passar muito tempo no hotel, o melhor é escolher um hotel mais simples e consequentemente mais barato.

Evitem transtornos

Para finalizar as dicas de como planejar a lua de mel: pesquise bem sobre o destino da sua viagem para evitar qualquer tipo de transtorno.

Como é a cultura do local? E a alimentação? Pesquisem se há hospitais para vocês; como é o transporte; se vocês vão de Uber ou táxi; e caso forem em algum destino internacional, saibam onde fica o consulado do Brasil. Pode parecer dramático, mas é uma segurança a mais caso alguma coisa aconteça. Algo que também ajuda na segurança é contratar um bom seguro-viagem para vocês.

Outra coisa importante no planejamento é a documentação. O que é necessário ter em mãos para entrar naquela região ou naquele pais? Vocês precisam de visto? Precisam renovar o passaporte? O país pede a carteira de vacinas em dia? Tudo isso precisa ser checado antes mesmo de comprar a passagem.

Para finalizar, procurem locais de hospedagem que fiquem perto dos locais que queiram visitar. Vejam também se o hotel possui taxas extras e se possuem translado direto para o lugar do passeio.

Seguindo essas dicas de como planejar a lua de mel, vocês poderão aproveitar ao máximo deste momento só de vocês. Boa viagem!

Fonte: Revista iCasei

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.