5 Dicas Importantes Para o Convite de Casamento

5 Dicas Importantes Para o Convite de Casamento 2

A escolha dos convites é um grande desafio para a maioria dos casais, pois este papel é o primeiro contato que seu convidado terá com seu casamento. Então, o convite deve estar alinhado com o estilo da cerimônia, para assim, a pessoa saber o que esperar da sua festa. Por isso, separamos 5 dicas importantes para o convite do seu casamento.

1. Assim que definirem o tema da festa e da cerimônia, as cores, o estilo da decoração, local e horário do dia, fica mais fácil escolher os elementos do convite. Além disso, você já terá todas as informações necessárias para inserir nele.

2. Harmonize a decoração da festa com a papelaria do convite. A arte e as cores devem “casar” com o estilo e com os elementos da cerimônia.

3. O que será escrito no convite merece atenção: coloque o que é realmente necessário, e cuidado para não poluir com muitas informações. Geralmente, o nome da noiva vem antes do noivo. Coloque também o local, data e hora do casamento. Se quiser, você pode colocar o nome dos pais dos noivos, uma frase bíblica, letra de música ou até mesmo frases de amor. Também é opcional colocar o local da lista de presentes.

4. O tempo ideal para entregar os convites aos convidados é de 2 a 1 mês antes, ou até mesmo 3 meses de antecedência para aqueles que moram longe, para se organizarem e se programarem melhor.

VEJA TAMBÉM:  Vestidos Perfeitos Para Casamentos ao Ar Livre

5. Pense nas características do convite: escolha o tipo de papel; gramatura e cores; tamanho; formato, etc. Aqui temos uma lista do que você precisa escolher.

– Tipo de papel: papel cartão, Collor plus, aspen, linho, kraft, vergê, texturizado, evenglow opalina, que são os mais usados;
– Cor do papel;
– Tamanho e formato da fonte: precisa ser legível;
– Formato do convite;
– Gramatura do papel: é o peso do papel para o convite, o mínimo indicado é o de 160gr, mas corre o risco de amassar no transporte;
– Borda;
– Pintura Lateral do convite;
– Modelo do envelope;
– Corte interno do envelope (se aparece nome ou não);
– Forro do envelope;
– Monograma: é o conjunto de iniciais ou nome dos noivos, com elementos gráficos diferenciados que transmitem a essência do casal e o estilo da festa de casamento. E ele pode ser utilizado em vários itens do casamento;
– Tipo de impressão;
– Tipo de letra;
– Cor da letra;
– Lacre, adesivo ou fita.

Para a melhor escolha dos detalhes, procure por um bom fornecedor dos materiais, pois ele te auxiliará durante o processo.
Nós da Chácara Dona Anna temos uma parceria exclusiva com diversos fornecedores de materiais para o seu casamento. Venha nos fazer uma visita e saiba mais.

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.