5 Dicas Importantes Para o Convite de Casamento

5 Dicas Importantes Para o Convite de Casamento 2

A escolha dos convites é um grande desafio para a maioria dos casais, pois este papel é o primeiro contato que seu convidado terá com seu casamento. Então, o convite deve estar alinhado com o estilo da cerimônia, para assim, a pessoa saber o que esperar da sua festa. Por isso, separamos 5 dicas importantes para o convite do seu casamento.

1. Assim que definirem o tema da festa e da cerimônia, as cores, o estilo da decoração, local e horário do dia, fica mais fácil escolher os elementos do convite. Além disso, você já terá todas as informações necessárias para inserir nele.

2. Harmonize a decoração da festa com a papelaria do convite. A arte e as cores devem “casar” com o estilo e com os elementos da cerimônia.

3. O que será escrito no convite merece atenção: coloque o que é realmente necessário, e cuidado para não poluir com muitas informações. Geralmente, o nome da noiva vem antes do noivo. Coloque também o local, data e hora do casamento. Se quiser, você pode colocar o nome dos pais dos noivos, uma frase bíblica, letra de música ou até mesmo frases de amor. Também é opcional colocar o local da lista de presentes.

4. O tempo ideal para entregar os convites aos convidados é de 2 a 1 mês antes, ou até mesmo 3 meses de antecedência para aqueles que moram longe, para se organizarem e se programarem melhor.

VEJA TAMBÉM:  As 5 Dúvidas Mais Comuns Sobre Alianças

5. Pense nas características do convite: escolha o tipo de papel; gramatura e cores; tamanho; formato, etc. Aqui temos uma lista do que você precisa escolher.

– Tipo de papel: papel cartão, Collor plus, aspen, linho, kraft, vergê, texturizado, evenglow opalina, que são os mais usados;
– Cor do papel;
– Tamanho e formato da fonte: precisa ser legível;
– Formato do convite;
– Gramatura do papel: é o peso do papel para o convite, o mínimo indicado é o de 160gr, mas corre o risco de amassar no transporte;
– Borda;
– Pintura Lateral do convite;
– Modelo do envelope;
– Corte interno do envelope (se aparece nome ou não);
– Forro do envelope;
– Monograma: é o conjunto de iniciais ou nome dos noivos, com elementos gráficos diferenciados que transmitem a essência do casal e o estilo da festa de casamento. E ele pode ser utilizado em vários itens do casamento;
– Tipo de impressão;
– Tipo de letra;
– Cor da letra;
– Lacre, adesivo ou fita.

Para a melhor escolha dos detalhes, procure por um bom fornecedor dos materiais, pois ele te auxiliará durante o processo.
Nós da Chácara Dona Anna temos uma parceria exclusiva com diversos fornecedores de materiais para o seu casamento. Venha nos fazer uma visita e saiba mais.

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!