Como Planejar um Dia da Noiva Incrível

Como Planejar um Dia da Noiva Incrível 2

Toda noiva precisa ter algumas horas antes do casamento para se maquiar, arrumar o penteado e é claro, relaxar!

Como Planejar um Dia da Noiva Incrível 3
Como Planejar um Dia da Noiva Incrível

Antes da cerimônia, a noiva precisa de um tempo para se arrumar e se preparar para o casamento. Cabelo, maquiagem, vestido e as fotos pré-wedding costumam levar tempo até estarem prontos, e isso pode deixar a noiva um pouco nervosa. Para ajudar, nós separamos algumas dicas para você ter um dia da noiva incrível.


Locais

Há várias opções de onde você pode fazer o seu dia da noiva: salão de beleza, hotel, no próprio local da cerimônia, e até mesmo na sua casa. O que deve se pensar é se o local está preparado para isso. Converse com quem fará a sua maquiagem e o seu cabelo, e veja com eles se a sala é bem iluminada e o ambiente é confortável.

A escolha do local é algo bem pessoal da noiva, já que algumas podem escolher os hotéis, caso eles estejam perto do local do casamento. Outras também podem optar pela própria casa, já que elas buscam algo mais particular e sem o falatório do salão de beleza.


O que fazer nesse dia?

Deixe apenas o penteado e a maquiagem para fazer. Como a noiva tem “pouco tempo” até a cerimônia, alguns serviços como manicure, sobrancelhas e limpeza de pele não são indicados nesse dia. Faça as unhas e o design de sobrancelhas um dia antes, e caso queira uma limpeza de pele o ideal é ser feita de 10 a 15 dias antes do casamento.

VEJA TAMBÉM:  15 Topos de Bolos Divertidos e Fofos

Algumas noivas escolhem fazer uma máscara hidratante e massagem relaxante também no dia. Se você quiser também, converse com a equipe de maquiagem para vocês se organizarem.


Quando começar a se arrumar?

O tempo para preparar a noiva vai depender de cada profissional e do que será necessário fazer, mas deve ser suficiente para se fazer tudo com calma. Geralmente, leva-se em torno de duas horas para preparar a maquiagem e o cabelo, mas cada um tem seu ritmo de trabalho. Além da beleza, será preciso montar a noiva, colocar o vestido, o véu e os acessórios.

Para que tudo isso ocorra sem maiores problemas, faça a prova da maquiagem e do cabelo alguns dias antes, podendo até provar o vestido junto ao penteado e ver o look totalmente.

No dia, é aconselhável separar um tempo para as fotos e para comer alguma coisa.


Levar madrinhas e amigas

Essa escolha vai do seu perfil, do local onde vocês ficarão e dos profissionais. Algumas noivas gostam da companhia das amigas e madrinhas nesse dia, pois ajudam a relaxar antes da cerimônia, e como elas irão precisar de profissionais para produzi-las também, tudo é feito por ali mesmo. Outras noivas optam por um ambiente mais calmo e mais particular, escolhendo poucas pessoas para ficar com ela, como a mãe, a irmã e uma amiga.

Essa matéria é baseada no texto de iCasei

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!