Como Escolher o Melhor Cardápio de Inverno?

Como Escolher o Melhor Cardápio de Inverno? 2

Não sabe quais pratos combinam com o frio? Veja como escolher o melhor cardápio de inverno para seu casamento!

Cardápio de Inverno

Depois de falarmos sobre como fazer um casamento no inverno e decorações de bolos para esta estação, hoje escreveremos sobre o buffet. Afinal, como escolher o melhor cardápio de inverno e servir aos seus convidados?

O grande objetivo, além de não servir apenas sopa, é manter os seus convidados confortáveis, quentinhos e satisfeitos durante a comemoração. Principalmente se ela for até tarde da noite ou madrugada, períodos do dia em que o tempo costuma ser mais gelado.
Então, veja abaixo algumas opções de buffet que você pode servir e agradar a todos.

Entradas

Sopas, caldos e cremes

Garantindo um pouco de charme e uma recepção calorosa aos seus convidados, ofereça uma entrada de sopas, caldos e/ou cremes, em porções individuais. Não se esqueça de manter estes pratos em rachauds para que se mantenham quentes.

Tábua de Frios

Uma excelente alternativa de entrada nas festas e casamentos desta época do ano, é a tábua de frios. Ofereça queijos, salames, azeitonas, pãezinhos com patês e o que mais achar bom. Se quiser, ofereça também um vinho junto a tábua para acertar na combinação.

Pratos Principais

Carnes

Uma boa pedida para esta época do ano, é você servir pratos de carne para seus convidados. Por conta do sabor acentuado, servir vitela, cordeiro e picanha são ótimas no inverno e podem ser acompanhadas com escondidinho de carne seca, seja de batata ou mandioca.

VEJA TAMBÉM:  5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças

Massas

Esse prato não costuma faltar nas festas e casamentos, mas é no inverno que as massas ficam bem mais saborosas. Por ter muitas variedades, você pode servir macarrões, lasanhas e canelones recheados com carnes ou vegetais, além de molhos vermelhos ou à base de queijo para acompanhar. Ah, e este é outro prato que vai muito bem com vinho.

Bebidas

Vinho

Por mais que não tem uma estação ideal para se tomar vinho, muitas pessoas associal o inverno a bebida. Por isso, estude o cardápio do seu buffet e veja qual irá harmonizar bem com os pratos, não deixando a qualidade da bebida de lado nessa hora.

Chás e café

Sim, você pode servir algumas opções de chás ou um bom café para seus convidados. Em festas longas, eles serão uma ótima opção para quem quer repor a energia ou se aquecer.

Sobremesas

Chocolate

Chocolate combina muito com o inverno, e conforme for o estilo da sua festa, você pode aproveitar muito bem essa opção e servir como sobremesa. Além de pedações de chocolate puro, sirva também trufas, cupcakes, brigadeiros diferenciados, brownies e fondue com frutas vermelhas.

Montar um cardápio de inverno não é difícil, pois há várias opções e muitas coisas gostosas para servir na sua festa ou casamento. Aproveite nossas dicas, use a criatividade para combiná-las e bon appétit!

Fonte: Flami’s Buffet

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.