Como Escolher o Melhor Cardápio de Inverno?

Como Escolher o Melhor Cardápio de Inverno? 2

Não sabe quais pratos combinam com o frio? Veja como escolher o melhor cardápio de inverno para seu casamento!

Cardápio de Inverno

Depois de falarmos sobre como fazer um casamento no inverno e decorações de bolos para esta estação, hoje escreveremos sobre o buffet. Afinal, como escolher o melhor cardápio de inverno e servir aos seus convidados?

O grande objetivo, além de não servir apenas sopa, é manter os seus convidados confortáveis, quentinhos e satisfeitos durante a comemoração. Principalmente se ela for até tarde da noite ou madrugada, períodos do dia em que o tempo costuma ser mais gelado.
Então, veja abaixo algumas opções de buffet que você pode servir e agradar a todos.

Entradas

Sopas, caldos e cremes

Garantindo um pouco de charme e uma recepção calorosa aos seus convidados, ofereça uma entrada de sopas, caldos e/ou cremes, em porções individuais. Não se esqueça de manter estes pratos em rachauds para que se mantenham quentes.

Tábua de Frios

Uma excelente alternativa de entrada nas festas e casamentos desta época do ano, é a tábua de frios. Ofereça queijos, salames, azeitonas, pãezinhos com patês e o que mais achar bom. Se quiser, ofereça também um vinho junto a tábua para acertar na combinação.

Pratos Principais

Carnes

Uma boa pedida para esta época do ano, é você servir pratos de carne para seus convidados. Por conta do sabor acentuado, servir vitela, cordeiro e picanha são ótimas no inverno e podem ser acompanhadas com escondidinho de carne seca, seja de batata ou mandioca.

VEJA TAMBÉM:  As 21 Melhores Músicas de Casamento

Massas

Esse prato não costuma faltar nas festas e casamentos, mas é no inverno que as massas ficam bem mais saborosas. Por ter muitas variedades, você pode servir macarrões, lasanhas e canelones recheados com carnes ou vegetais, além de molhos vermelhos ou à base de queijo para acompanhar. Ah, e este é outro prato que vai muito bem com vinho.

Bebidas

Vinho

Por mais que não tem uma estação ideal para se tomar vinho, muitas pessoas associal o inverno a bebida. Por isso, estude o cardápio do seu buffet e veja qual irá harmonizar bem com os pratos, não deixando a qualidade da bebida de lado nessa hora.

Chás e café

Sim, você pode servir algumas opções de chás ou um bom café para seus convidados. Em festas longas, eles serão uma ótima opção para quem quer repor a energia ou se aquecer.

Sobremesas

Chocolate

Chocolate combina muito com o inverno, e conforme for o estilo da sua festa, você pode aproveitar muito bem essa opção e servir como sobremesa. Além de pedações de chocolate puro, sirva também trufas, cupcakes, brigadeiros diferenciados, brownies e fondue com frutas vermelhas.

Montar um cardápio de inverno não é difícil, pois há várias opções e muitas coisas gostosas para servir na sua festa ou casamento. Aproveite nossas dicas, use a criatividade para combiná-las e bon appétit!

Fonte: Flami’s Buffet

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!