10 Dicas Para Fazer Seu Casamento no Inverno

Dicas Casamento no Inverno

Escrevemos anteriormente em nosso blog 3 Super Dicas Para Você Planejar o Seu Casamento! Mas já imaginou como seria realizar sua festa de casamento no Inverno?

Devido a esta não ser a estação “preferida” para comemorações pela maioria das pessoas, a ideia de realizar o casamento no inverno pode deixar tanto os noivos quanto os convidados com o pé atrás. Mas saiba que esta época do ano é bem receptiva e harmoniosa, além de muito romântica.

Confira em nosso texto, 10 dicas para você fazer seu casamento no inverno!

1. Para dar destaque e criar um ambiente aconchegante a dica é usar velas, lamparinas, lanternas e luzes quentes, de cor amarela ou laranja, posicionadas nos cantos e perto de onde seus convidados ficarão.

2. Ambientes climatizados também ajudam a manter o local mais “quentinho”. Uma boa é o salão de festas ser coberto e já ter o sistema de climatização.

3. Aproveitando o tema “inverno”, abuse dos tons Off White, tons de branco, prata e azul claro, com tecidos brilhantes. Você pode usar esta dica também nas cortinas, toalhas de mesa e na decoração, com espelhos, cristais e luzes brancas.

4. Caso você queira um estilo mais alegre, use o branco com as cores quentes, como amarelo, vermelho, laranja e até verde ou rosa! Você pode utilizá-las na decoração, principalmente nos cachepôs, arranjo de flores e centros de mesa.

5. Falando em arranjos, escolha as flores que são desta estação, pois elas estarão mais frescas e baratas. Copo-de-leite, flor de ervilha, flor de cerejeira, rosas, tulipas e orquídeas, são as mais usadas nos casamentos de inverno.

VEJA TAMBÉM:  18 Ideias Criativas para Fotos de Casamento

6. Para servir os convidados, dê preferência ao buffet de pratos quentes e encorpados. Sopas e caldos como entrada, com carnes vermelhas, molhos e massas no prato principal, e chocolates como sobremesa.

7. Caso sua festa for acontecer no período noturno e seguir na madrugada, uma boa ideia é servir uma ilha de caldos, com caldinhos de carne, feijão e mandioquinha. Assim, você mantém seus convidados quentes e de barriga cheia.

8. E no final do buffet ofereça uma boa e bela mesa de café, com cookies, bolos, chocolate quente, licores e é claro, café.

9. As lembrancinhas precisam ter a cara da festa, não é mesmo? Então, que tal dar lenços, echarpes e cachecóis? Você pode dar elas logo no início da festa, colocadas sobre a mesa dos convidados, para eles utilizarem no decorrer do evento, se for preciso.

10. Para as datas mais frias, o vestido da noiva pode ser longo e com tecidos pesados. Mas se a temperatura estiver mais amena, uma boa opção são os vestidos com acessórios e partes que possam ser trocadas: estolas, luvas, casaquinhos e boleros, além dos vestidos com saias e mangas que podem ser removidas.

Viu só? Realizar um casamento no inverno também tem seu charme. E com criatividade, você pode deixar este dia, ainda mais charmoso e bonito.

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.