10 Dicas Para Fazer Seu Casamento no Inverno

Dicas Casamento no Inverno

Escrevemos anteriormente em nosso blog 3 Super Dicas Para Você Planejar o Seu Casamento! Mas já imaginou como seria realizar sua festa de casamento no Inverno?

Devido a esta não ser a estação “preferida” para comemorações pela maioria das pessoas, a ideia de realizar o casamento no inverno pode deixar tanto os noivos quanto os convidados com o pé atrás. Mas saiba que esta época do ano é bem receptiva e harmoniosa, além de muito romântica.

Confira em nosso texto, 10 dicas para você fazer seu casamento no inverno!

1. Para dar destaque e criar um ambiente aconchegante a dica é usar velas, lamparinas, lanternas e luzes quentes, de cor amarela ou laranja, posicionadas nos cantos e perto de onde seus convidados ficarão.

2. Ambientes climatizados também ajudam a manter o local mais “quentinho”. Uma boa é o salão de festas ser coberto e já ter o sistema de climatização.

3. Aproveitando o tema “inverno”, abuse dos tons Off White, tons de branco, prata e azul claro, com tecidos brilhantes. Você pode usar esta dica também nas cortinas, toalhas de mesa e na decoração, com espelhos, cristais e luzes brancas.

VEJA TAMBÉM:  10 Ideias de Decorações Para o Seu Chá de Panelas

4. Caso você queira um estilo mais alegre, use o branco com as cores quentes, como amarelo, vermelho, laranja e até verde ou rosa! Você pode utilizá-las na decoração, principalmente nos cachepôs, arranjo de flores e centros de mesa.

5. Falando em arranjos, escolha as flores que são desta estação, pois elas estarão mais frescas e baratas. Copo-de-leite, flor de ervilha, flor de cerejeira, rosas, tulipas e orquídeas, são as mais usadas nos casamentos de inverno.

6. Para servir os convidados, dê preferência ao buffet de pratos quentes e encorpados. Sopas e caldos como entrada, com carnes vermelhas, molhos e massas no prato principal, e chocolates como sobremesa.

7. Caso sua festa for acontecer no período noturno e seguir na madrugada, uma boa ideia é servir uma ilha de caldos, com caldinhos de carne, feijão e mandioquinha. Assim, você mantém seus convidados quentes e de barriga cheia.

VEJA TAMBÉM:  Como Pedir Minha Namorada em Casamento?

8. E no final do buffet ofereça uma boa e bela mesa de café, com cookies, bolos, chocolate quente, licores e é claro, café.

9. As lembrancinhas precisam ter a cara da festa, não é mesmo? Então, que tal dar lenços, echarpes e cachecóis? Você pode dar elas logo no início da festa, colocadas sobre a mesa dos convidados, para eles utilizarem no decorrer do evento, se for preciso.

10. Para as datas mais frias, o vestido da noiva pode ser longo e com tecidos pesados. Mas se a temperatura estiver mais amena, uma boa opção são os vestidos com acessórios e partes que possam ser trocadas: estolas, luvas, casaquinhos e boleros, além dos vestidos com saias e mangas que podem ser removidas.

Viu só? Realizar um casamento no inverno também tem seu charme. E com criatividade, você pode deixar este dia, ainda mais charmoso e bonito.

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!