5 Tradições de Casamentos

5 Tradições de Casamentos 2

Para muitos noivos e noivas, o grande dia de suas vidas é, de fato, o dia do casamento. E por ser justamente em apenas uma data, os pretendentes buscam a perfeição até nas coisas mais simples. A cerimônia deve ser marcante nas vidas das pessoas que estão presentes, com detalhes únicos e influentes que ajudarão a tornar esse dia inesquecível.

As tradições, mesmo que alguns achem clichês, são incluídas nas cerimônias até hoje, e possuem o propósito de transformar o grande dia. Mas o que elas significam? Neste texto, esclareceremos o quê representam as 5 tradições de casamento mais comuns.

Buquê

Na era medieval, a noiva costumava a levar um ramo de ervas aromáticas com o intuito de afastar os maus espíritos. Hoje, as flores entraram no lugar das ervas.

Vestido Branco

Antigamente, não era comum a noiva utilizar vestido branco, porém após a Revolução Francesa, Napoleão foi coroado ao lado de Josefina. Porém, ao se confessarem com o Papa, assumiram que não eram casados, então o clérigo sugere o casamento antes da coroação. O casal escolheu roupas brancas para simbolizar a pureza e clareza. É comum também ouvir que a Rainha Vitória lançou a moda do vestido branco, porém o seu casamento aconteceu quase 40 anos após a Josefina utilizar pela primeira vez.

VEJA TAMBÉM:  Mega Sorteio Expo Party 2019

Noivo do Lado Direito

Na época dos Anglo-Saxões, o noivo deveria estar com sua mão direita livre, para estar preparado a sacar sua espada caso houvesse alguma investida contra sua esposa e assim protegê-la.

Alianças

Como o próprio nome diz, simboliza a união entre as partes. Na história, os egípcios utilizaram como uma promessa pública de honrar o compromisso.

Jogar Arroz Sobre os Noivos

É um antigo costume asiático, que surgiu após um Mandarim celebrar o casamento de sua filha jogando arroz sobre os noivos. Na época, o arroz representava riqueza e poder.

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!