5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças

5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças 2

Mais do que simples acessórios, elas simbolizam o amor entre duas pessoas. E a hora de escolher as alianças pode se tornar um desafio. Para ajudar você que quer noivar, ou até mesmo que já vai casar, vamos te ajudar com as dúvidas mais comuns sobre esse item que possui tantos significados. Vamos lá?

5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças
5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças | Foto: DepositPhotos

Qual o melhor momento para escolher as alianças?

Assim como qualquer outra decisão sobre seu casamento, vocês precisam resolver o mais rápido possível, sem ficar ansiosos, é claro. O fato é que, dificilmente encontrarão a peça dos sonhos na primeira loja que entrarem, então a dica é separar um tempo para pesquisar e conhecer várias opções.

Outra dica importante é o momento. Procurem a aliança quando o estado emocional dos dois estiver mais ameno, assim, a probabilidade de vocês se arrependerem da escolha é baixa. O físico também conta. De manhã, nosso corpo tende a ficar um pouco mais inchado do que o normal, então evite experimentar o tamanho das alianças nesse período, para não escolher um que não fique certo no dedo.

Aliança com ou sem anel de noivado?

Escolher as alianças que sejam perfeitas para os dois é muito importante, para assim, seu uso não ser uma mera obrigação. Apesar disso, não existe regra sobre o uso, já que muitos casais usam a aliança o tempo todo, com ou sem o anel de noivado.

VEJA TAMBÉM:  Como Planejar a Lua de Mel?

A noiva pode continuar usando o anel de noivado depois do casamento?

Assim como a dúvida anterior, dependerá do gosto da noiva. Se eles combinam e ficam bem juntos, não há problema em usar os dois ao mesmo tempo. Você pode utilizar a aliança no dedo anelar da mão esquerda e o anel de noivado na mão direita, ou os dois no mesmo dedo, que é a forma mais tradicional.

5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças
5 Dúvidas na Hora de Escolher as Alianças | Foto: Freepik

Como escolher um anel que combine com os dois?

Encontrar um modelo de aliança que combine com os dois, é uma tarefa árdua. Nas fotos e na vitrine, a peça pode ser linda, mas o importante é ver como fica nos dedos. Se não estão encontrando o mesmo modelo para os dois, vocês podem optar por alianças diferentes uma da outra, mas com algum elemento igual: desenho, ornamento, pedras, etc.

A noiva deve tirar o anel de noivado durante a cerimônia de casamento?

Novamente, esta é uma escolha da noiva. O anel de noivado costuma a ficar na mão direita e isto não atrapalha a troca das alianças. Mas ela também pode escolher estar sem o anel, para que o foco seja na nova aliança. Esses detalhes devem sempre refletir o gosto do casal, já que é o momento de vocês.

Fonte: Inesquecível Casamento

Acompanhe-nos no Facebook!