As 9 Tradições de Casamento Mais Famosas e Seus Significados

Por que as noivas usam branco? Qual o verdadeiro significado das alianças? Neste texto vamos responder essas perguntas e muitas outras sobre as tradições do casamento. Veja!

Anel de Noivado


(Reprodução: Internet)

O uso de anéis e alianças vem do antigo Egito. Para simbolizar o infinito, eles comparavam o objeto que não tinha fim ao amor dos apaixonados.
Já o pedido de casamento com o anel começou na Idade Média. Naquela época, acreditava-se que o pedido deveria ser feito com um anel de diamantes, pois era o símbolo dos apaixonados. Na antiguidade, o diamante era conhecido por Pedra de Venus, a Deusa Romana do amor e da prosperidade.


Anel no Dedo da Mão Esquerda


(Reprodução: Internet)

Os gregos antigos começaram este costume, pois acreditavam que no dedo anelar da mão esquerda, passava uma veia ligada diretamente ao coração, já associado ao amor.


O Que Significam as Alianças?


(Reprodução: Internet)

Como o próprio nome diz, simboliza a união entre as partes. Na história, os egípcios utilizaram como uma promessa pública de honrar o compromisso.

VEJA TAMBÉM:  Promoção: Inverno de 2019 a 2021

Pombos Representando os Noivos


(Reprodução: Internet)

A escolha deste animal não é por acaso, pois o pombo é um animal monogâmico, passando a vida inteira só com um parceiro ou parceira, simbolizando a fidelidade. Sob a visão da religião cristã, o pombo significa o Espírito Santo.


Vestidos Brancos no Casamento


(Reprodução: Internet)

A história desta tradição é bem interessante. Antigamente, não era comum a noiva utilizar vestido branco, porém após a Revolução Francesa, Napoleão foi coroado ao lado de Josefina. Porém, ao se confessarem com o Papa, assumiram que não eram casados, então o clérigo sugere o casamento antes da coroação. O casal escolheu roupas brancas para simbolizar a pureza, alvura e clareza. É comum também ouvir que a Rainha Vitória lançou a moda do vestido branco, porém o seu casamento aconteceu quase 40 anos após a Josefina utilizar pela primeira vez.


O Uso da Grinalda


(Reprodução: Internet)

Seu uso é associado às flores e a chegada da primavera que era celebrada por ser uma época de esperança, a renovação das árvores e vinda de colheitas fartas.

VEJA TAMBÉM:  Inspiração: Gravatas Para Noivos

Noivas Usando Véu


(Reprodução: Internet)

Representando a pureza, o uso do véu é para esconder os cabelos, que em muitas religiões simboliza o erotismo. Outra crença é de que o tamanho da peça corresponde à virtude moral da mulher.


Qual a Origem do Buquê?


(Reprodução: Internet)

Com a origem engraçada e nada romântica, o buquê era utilizado para disfarçar o mau cheiro das noivas. Na Idade Média, as pessoas não tinham o costume de tomar banho e utilizavam as flores para mascarar o odor corporal.


Beijo no Altar


(Reprodução: Internet)

Os antigos romanos demonstravam que o casal estava de fato juntos, com um beijo apaixonado na frente de um grande grupo e da família. No mesmo simbolismo que ao final de um negócio os próprios romanos apertavam a mão, o beijo selava o contrato do casamento.

Fonte: iCasei

Acompanhe-nos no Facebook!

Acompanhe-nos no Instagram!