6 Dicas de Como Economizar no Casamento

6 Dicas de Como Economizar no Casamento
6 Dicas de Como Economizar no Casamento

Todos os noivos sonham com uma bela cerimônia de casamento, bem decorada e que seja divertida para seus convidados, mas que não seja muito cara. E isso é um grande desafio. Afinal, como economizar no casamento?

O primeiro passo sempre será a organização, pois sem ela o casal não terá um norte a seguir.

Pra te ajudar, separamos em tópicos, algumas dicas de como economizar no casamento.

Cerimônia

Que tal repensar a lista de convidados? Quanto mais pessoas na sua festa, maior será o gasto com convites, decoração, buffet etc.

Considere fazer o seu casamento fora da alta temporada (primavera/verão), onde a procura pelos serviços é maior e consequentemente, mais caros. Outra dica boa é, antecipe a escolha do local e da decoração, pois os preços tendem a ser mais em conta quando a data for mais no futuro.

Faça a cerimônia de casamento e a festa no mesmo local. Assim, você não perderá tempo se deslocando de um lugar para outro, além de não precisar que os fornecedores também se desloquem. Sábados tendem a ser mais caros. Opte por fazer o seu casamento durante a semana.

Você também já pode economizar quando estiver planejando seu casamento. A Chácara Dona Anna, por exemplo, oferece um serviço exclusivo de consultoria para casamentos e festas. Veja mais informações na última dica (Dica bônus).

Flores

Para esta parte da decoração, procure utilizar mais folhagens do que flores, pois elas são mais baratas e combinam muito bem com vários estilos de cerimônia. Também para economizar nas flores, atenha-se à apenas um ou dois tipos, além de incluir à decoração objetos não florais, como lâmpadas, lanternas, origami etc.

Comida e bebida

Se a festa do seu casamento for mais curta, você pode servir uma entrada dupla, com aperitivos e bebidas para não deixar os seus convidados com fome. Fazendo isso, você pode pular o prato principal e assim, diminuir consideravelmente o preço do buffet.

VEJA TAMBÉM:  As Melhores Ideias de Altares com Decoração Floral

Com as bebidas não é diferente. Opte por cerveja, vinho e um coquetel mais simples, ao invés de contratar um bar com bebidas mais finas.

Bolos

Como todos já sabem, o bolo que os noivos cortam não é o mesmo que os convidados comem. Então, encomende um bolo mais simples, com um ou dois níveis, decorado com flores frescas, pois as de açúcar são mais caras. O recheio também pode ser mais comum, como chocolate, baunilha etc.

Convites

Se você procura economizar na impressão dos convites, faça eles com uma única página, e deixe de lado os envelopes e laços mais enfeitados. Você pode também, enviar os avisos de reserva da mesa por email, assim você economiza com a impressão dos cartões.

Foto, vídeo e música

Para finalizar, pesquise por empresas que ofereçam os serviços de filmagem e de fotografia juntos, pois você poderá negociar um pacote que caiba no seu orçamento. Quando for atrás das músicas, procure uma banda pequena, sem muitos músicos na equipe, mas que seja boa. Você também pode escolher um DJ ou um cantor solo. E aproveite para ver se a banda ou o DJ poderão tocar tanto na cerimônia quanto na festa.

Dica Bônus

Ao alugar conosco, você ganha a consultoria pra sua festa! Isso porque a Chácara Dona Anna possui parcerias sólidas com prestadores de serviços para casamentos e outras festas (buffets, decoradores, djs, etc). Essa consultoria ajuda você – através da indicação de profissionais qualificados, idôneos e com uma ótima relação custo-benefício – a economizar consideravelmente nos fechamentos de contratos desses serviços, sem influenciar na qualidade e beleza dos eventos.

Fonte: Casamentos.com.br

Acompanhe-nos no Facebook!