Decoração de Casamento no Estilo Primavera

Decoração de Casamento no Estilo Primavera 2
Confira as 3 dicas de decoração de casamento no estilo primavera

Assim como fizemos com o verão e com o inverno, nós da Chácara Dona Anna separamos algumas dicas de decoração de casamento no estilo primavera, para deixar a sua cerimônia ainda mais bela.

A primavera está entre nós. Essa estação que simboliza a renovação chegou com suas cores, seus cheiros e com a sua alegria espalhada em toda parte.

Confira as 3 dicas de decoração de casamento no estilo primavera

Use elementos da estação

Já que a primavera é ao período em que as flores mostram toda a sua beleza, por que não usar essas flores na decoração? Com certeza, essa ajudinha da natureza deixará sua cerimônia muito mais colorida e alegre.
Mas assim como toda decoração de casamento, essa merece uma atenção: para manter um conjunto harmônico, equilibre bem os tipos de flores e as cores que você quer.

Para uma decoração de casamento no estilo primavera em cerimônias religiosas, aposte em pétalas no corredor e uma entrada com pequenos arbustos verdes. Na entrada principal podem ter arcos com folhas e flores, as cadeiras com pequenos arranjos coloridos presos em um tecido fino. Por fim, você pode utilizar vasos com flores soltas ou com buquês onde os noivos ficarão durante a cerimônia.

No ambiente da festa ou almoço/jantar, aposte em mesas longas acompanhadas de centros com flores frescas e coloridas. Se optar por mesas redondas, você também pode utilizar toalhas coloridas e as flores com cores em contraste na mesa.

VEJA TAMBÉM:  20 Fotos de Beijo Criativas Para te Inspirar

Use as cores dos alimentos

A personalidade da primavera não é percebida somente nas flores. Os alimentos também possuem uma personalidade própria nesta estação e você pode se beneficiar com isso.

Alimentos naturais ficam com mais cor e se tornam um elemento importante para a decoração de casamento no estilo primavera. Você pode utilizar muito bem o seu cardápio com os coquetéis e os banquetes como enfeites para a cerimônia.

Ambientes externos e internos

Aproveitando o tempo mais ameno, muitos casamentos são celebrados ao ar livre nesta estação, pois assim é possível aproveitar toda a área do local, como os jardins, gramados etc. Novamente as cores, desta vez alinhadas com a luz, dominam toda a decoração externa. Use e abuse das luzes nos jardins e nos espaços verdes, ao redor e entre as árvores.

Para finalizar, uma ótima ideia é aproveitar a natureza que já existe no ambiente, como as plantas e flores, e utilizá-las junto a decoração e completar com pequenos vasos de arbustos, cestas com flores e ornamentos florais no ambiente.

Fonte: Zankyou

Acompanhe-nos no Facebook!